top of page

Diário: Primeiro Contato com a Comunicação e etc e tal

  • Tarcyla Guiotto
  • 18 de fev. de 2015
  • 3 min de leitura

images (9).jpg

Pra início de conversa, nada melhor que começar contando minhas experiências (talvez nem tão boas assim, afinal) com a publicidade (e a comunicação também né) na internet. Lembro bem quando eu já era, por bem dizer, viciada em internet, blogs e redes sociais sem nem ao menos saber pra que e como funcionavam cada aba alí bem projetadas para serem ‘’consumidas’’. Era coisa de outro mundo e ainda sim eu fazia parte. Parece até que foi ontem rsrsrs.


Na época, óbvio que eu não sabia, mas começou assim meu primeiro contato com a comunicação e suponho que com a publicidade também. Afinal de contas, hoje mais do que nunca, a internet é movida a anúncios. Hoje, de fato eu sei (ou acho que sei), que boa parte do que eu consumia na internet, era meu futuro. Quem dera eu tivesse me achado naquela época na Publicidade; assim não teria quebrado tanto a cabeça pra escolher o que cursar hoje em dia. (E olha, estou falando de uns 8 anos atrás).


Consumia muito a leitura de portais, blogs e tudo que vinha a tona (queria conseguir isso hoje em dia), de todos os gêneros que eu conseguia entender com minha idade tão pequena (sorte a minha, porque livros não eram muito a minha praia). E foi assim que comecei a querer meu espaço nesse novo mundo. Mas eu era bem bobinha. Ter 11 anos e querer ter um blog, site ou algo na internet que seja consideravelmente bom o suficiente pra pessoas com mais idade que eu, acompanharem, era algo raríssimo. E pra mim, eu tinha conseguido. E ainda bem por isso. Sem essas experiências talvez eu jamais carregasse hoje um nome na internet.


E isso aqui já está ficando enorme, vamos resumir porque aposto que nem eu leria algo tão grande com o curto tempo que temos hoje em dia. Resumindo: criei um perfil no Orkut pra divulgar coisas de modelo (eventos, feiras, trabalhos, promoções) essas coisas, sabe? Eu achava o máximo! E ainda por cima, vez ou outra desfilava e fazia algumas campanhas pra marcas. Era bem um sonho mesmo. Passei disso pra um blog. Continuei com o mesmo esquema pra divulgar os trabalhos, mas daí tinha sorteios, parceria com fotógrafos, spar, salões de beleza e meio mundo de coisa que eu não entendo até hoje como consegui. E parei justamente quando comecei com a ideia de criar uma revista online. Teve até a primeira edição. Fizemos concursos (digo ‘’fizemos’’ porque eu não era a única na equipe) pra escolher a garota da capa. Oferecemos fotos em estúdio, inclusive. E daí entra a publicidade. A ideia de anunciar um fotógrafo que nos ajudou com os clicks pra a revista, hoje em dia pra mim, já é tratar de Publicidade. E eu que nem entendia ainda sobre isso? Ah, crianças viu...

Flashback pra dizer que eu criei um blog em 2009 onde eu criava banners pra blogueiros. Me achava Design, fazia tudo na base do gif e recebia mais de 100 emails diários. Eu enlouquecia fazendo banner. Até que descobri que poderia ganhar dinheiro com isso. E daí desisti de tudo.


Acho que com isso já dá pra ter ideia das loucuras que eu já fiz na minha vida quando criança e que hoje em dia me influenciam sim, óbvio nas minhas escolhas hoje. Se não tivesse passado por isso, aposto que nem isso aqui no momento eu estaria escrevendo e compartilhando com vocês.


Mas acho bom eu ficar por aqui. Mas lembrem-se sempre das primeiras coisas que você fez, mesmo que há muito tempo. Tipo isso aqui agora. Me ajudou muito mesmo não tendo mais valor nenhum e eu reconhecendo que eu fazia era merda demais na internet. Mas quem foi que mandou abrirem a internet pra todos né? Ainda bem que passou. E foi assim que tudo começou. No próximo post vou ser mais direta e falar especificamente sobre meu contato com ANÚNCIOS/PUBLICIDADES em sites, blogs e portais.


Eu vou ficando por aqui. Beijos e FUI! :)


10897128_966946630000701_4722095385746453616_n.jpg

Tarcyla Guiotto

 
 
 

Comments


Posts  
 Recentes 
Sobre
 

Este blog é meramente ilustrativo e conta a versão do autor sobre a publicidade, como publicitário em formação e como consumidor. 

Contato
 

facebook.com/etceteraface

facebook.com/lucasmmiranda

etceteracontato@hotmail.com

Intagram @lummiranda

+55 81 97302650

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page