Os 5 Segundos mais odiados
- Lucas Miranda
- 13 de fev. de 2015
- 2 min de leitura

Certamente você já se pegou com o mouse em cima do botão Skipe Ad para pular o anúncio do YouTube assim que possível. Não se preocupe, esta aversão é perfeitamente normal pois interrompe uma experiência que você gostaria de ter, contradizendo o espírito da internet que é muito mais participar de sua experiência e não interrompê-la, como na TV e seus intervalos comerciais.
Esta foi uma maneira que o site encontrou de monetarizar-se e manter no ar, faturando uma graninha com as empresas que tem a possibilidade de empurrar goela abaixo 5 segundos de publicidade nos usuários do YouTube. Os empresários, provavelmente, amaram esta oportunidade.
Às vezes, me sinto revoltado em ter de assistir algo obrigatoriamente. E esse não é um sentimento somente meu. Pensando nisso, os anunciantes tem buscado junto às suas agências soluções para reverter esse ódio que acabamos contraindo ao usar o site.
Para garantir que a mensagem seja passada ao expectador, vale tudo. Ou quase tudo. Confira!
"Você não passa a marcha. Nem o comercial”
A campannha do Novo Fusca já pula o comercial pra você após os 5 segundos e passa toda a informação sobre a novidade na marcha do carro.
"Pule o anúncio ou Mude seu comportamento"
A agência chilena MayoDigital deu a opção ao expectador de pular o anúncio ou mudar de comportamento, usando um pouco de psicologia reversa. Ela apresentou uma série de mensagens ambientais que desafiam os usuários. Em apenas uma semana, mais de 80.000 pessoas optaram por mudar seu comportamento ao invés de ignorar o anúncio.
A Smirnoff, nesta nova campanha, tem um vídeo que só dura 5 segundos com o texto: "Ninguém gosta desse tipo de anúncio, Por isso, ele acaba agora." Aparece o produto, a marca e o conceito do #UmBrindeÀVidaReal.
Evite que esse pobre cãozinho seja eletrocutado!
Já essa campanha ameaça o expectador logo de cara, porém a criação da Nail in Providence, tem objetivo de fazer uma boa ação. Ela diz que se você clicar no botão “Skip this ad”, o cachorrinho que está ali presente será eletrocutado. Se o telespectador não pular o anúncio irá descobrir que fez uma boa ação, pois a agência vai doar a mesma quantia que gastar com cada anúncio assistido para uma instituição de resgate de animais.
Commentaires